Tesouro arqueológico - moedas romanas nunca utilizadas são descobertas na Espanha!

Um grupo de trabalhadores encontrou neste mês um tesouro inestimável: 19 ânforas de moedas romanas nunca antes utilizadas! As especulações em torno da descoberta são muitas e os pesquisadores já apontam ser uma descoberta sem paralelos.

O jornal espanhol El País noticiou a descoberta em primeira mão! Os jornais brasileiros não ficaram atrás e também publicaram versões da reportagem, como a feita pelo Portal G1.

As imagens feitas pelo jornal espanhol são incríveis! E você, professor, pode utilizá-las, juntamente com a notícia, para fazer uma introdução sobre o conteúdo de Roma, tanto para o 6º ano do EF2 quanto para a 1ª série do EM!

blog-moedas2

As moedas encontradas foram levadas para o Museu Arqueológico de Sevilha. Agora começa o trabalho de catalogação do tesouro! Dez ânforas estavam intactas e nove quebradas. Duas delas foram avariadas durante a extração do esconderijo em que estavam a mais de 1700 anos.  (Fotos: Jornal El País)

blog-moedas-22

As moedas encontradas foram levadas para o Museu Arqueológico de Sevilha. Agora começa o trabalho de catalogação do tesouro! (Fotos: Jornal El País)

Então professor, aceita o desafio de levar essa notícia para trabalhar em sala de aula? Qual seria sua abordagem inicial? E qual atividade você proporia? Vamos discutir?

Aguardo a sua participação nos comentários!

Beatriz